quarta-feira, 31 de julho de 2013

Maratona Literária- Terceiro desafio- Cena

Maratona Literária terceiro desafio 
Desafio:
Criar uma cena com no máximo 300 caracteres que, de alguma forma, inclua o nome de um livro que você goste muito ou que você esteja lendo/tenha lido durante a Maratona! A cena mais criativa será a vencedora desse desafio diário e ganhará o livro Laços Inseparáveis!

Claro que como sempre não consegui me decidir entre os livros que mais gosto, então escolhi três que se encaixaram muito bem. 

Para Sempre 
- As vantagens de ser invisível 
- Magya 

 Espero que gostem e que eu consiga fazer uma continuação para ela, porque eu adorei. 

A melhor aventura da minha vida.

  Apesar de fazer sol era difícil sentir vontade de levantar da cama, mas como sempre levantei, me vesti e andei até o café. Ele era antigo e movimentado, com quase sempre a mesma freguesia.  
  Tinha uma senhora que de vez em quando aparecia, ela tinha um papel escrito dois bolinhos e dois cafés, eu entregava e ela sentava-se à mesa e ficava esperando, parecia que podia esperar Para sempre, mas ela terminava seu bolinho e o seu café e saia, deixando o outro em sobre a mesa. O olhar que tinha era triste, de alguém que sentia muita falta de algo, mas um dia as coisas mudaram.
  As vantagens de ser invisível é que você não precisa se arrumar para ir trabalhar, ou em qualquer lugar, não faz diferença, ninguém vai falar com você mesmo. Hoje foi um desses dias, eu fiquei sentada no balcão esperando alguma coisa acontecer, essas manhãs são tristes. Foi como por Magya um homem entrou me perguntou “A senhora que sempre vem aqui, para onde ela foi?” eu levei um susto, ele era lindo e não acho que fosse o namorado daquela velhinha que ela parecia tanto esperar. “Garota responde, por favor, é urgente.”
-Desculpa senhor eu não sei, ela não falou comigo.
-Eu sei, ela é a minha mãe e fez um Voto de silêncio quando meu pai faleceu. Eles vinham aqui todas as quintas tomar café da manhã. Se conheceram nesse mesmo café a muitos anos atrás e hoje faz um ano que meu pai faleceu.
- Sinto muito senhor, mas não sei onde ela pode estar.
-Por favor, me ajude.

  Eu não pensei duas vezes, talvez fosse aquele olhar lindo me implorando, mesmo estando horrível tirei meu avental e sai para o que foi A melhor aventura da minha vida.



6 Comentários:

Às 31 de julho de 2013 às 13:13 , Blogger Dante Cremasco disse...

gostei

 
Às 1 de agosto de 2013 às 19:43 , Blogger Selly disse...

Adorei!
Eu também to participando da Maratona!!!!
Boa sorte para nós :D
Estou seguindo os blogs que estão participando da maratona para ver o que estão fazendo (:

Se vc quiser da uma olhadinha lá no meu blog vou ficar muito feliz!

http://tresvezesporsemana.blogspot.com.br/

 
Às 1 de agosto de 2013 às 19:43 , Blogger Selly disse...

ps: já estou seguindo!

 
Às 1 de agosto de 2013 às 21:34 , Blogger Pequenas Resenhas disse...

Pode deixar que eu vou sim...
Obrigada por seguir ^^
beijos

 
Às 2 de agosto de 2013 às 06:52 , Blogger Unknown disse...

Oi! Estou te deixando esse comentário para avisá-la que li a sua cena para o desafio! :)

 
Às 3 de agosto de 2013 às 15:29 , Blogger Pequenas Resenhas disse...

Obrigada, espero que tenha gostado, bjs

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial