sexta-feira, 21 de junho de 2013

Protestos e Manifestações IV

Manifestação em Santos -SP 20/06/2013

Coisas que aprendi ontem, nunca esquecer de levar água em uma manifestação rsrsrs
E assim foram 87km de transito, santos atingiu mais do que seu objetivo.
Cerca de 20.000 pessoas, se não mais... parecia ter muito mais.
Gritos e muita alegria estampada na cara de cada um. E então começou a confusão.
aproximadamente 30 crianças desceram do morro e começaram acompanhar a
manifestação, crianças que não tinham mais de 10, 11 anos. Essas ficaram só olhando.
 Primeiro foi a noticia de que invadiram um supermercado, pediram que todos se sentassem e assim a policia iria conseguir chegar a tempo no local, ela conseguiu, a informação que foi passada foi que foram presos os invasores, que não vão ser presos pois eram todos crianças sendo manipuladas.
  E então quando tudo tinha ido bem e o final estava próximo começou.
Essas crianças começaram a tacar pedras gigantes em uma loja de carros. Eu estava do lado quando isso aconteceu com o César.
 Por pouco não fomos atingidos pelas pedras (graças ao fusquinha prata), até percebermos que o alvo
não era a gente. Conseguimos sair do meio da confusão, uma viatura parada a alguns metros
não fez nada para impedir os ataques, nesse momento não devia ter mais de 7 crianças
tentando quebrar o vidro da loja.
 Seguimos nosso caminho afastados desses vândalos, esses entraram no terminal rodoviário de santos
e depredaram um único ônibus antigo que estava parado em frente a um desses novos com wi-fi, esse por "sorte" não sofreu nenhum dano. Quebraram os vidros e saíram andando, entraram em uma guarita,
jogaram um microondas no chão, pegaram 4 extintores e começaram a apavorar outros ônibus.
No desespero de sair dali seguimos em frente foi quando percebemos o erro, a turma de criança vei atrás de onde estávamos, eu, o César e algumas outras poucas pessoas, esses mencionaram algumas palavras do tipo quero ouro, ou esquece eles é pra pegar o ouro. E nessa turma também só tinham crianças, com não mais que 10, 11 anos. O alvo novamente não era a gente, eles se dirigiram a uma loja especifica e conseguimos sair dali, quando entramos na praça estava cheia de viaturas. Nenhuma fez nada para ajudar, uma PM ao nos ver cutucou a outra e entrou no carro foi quando deu para perceber que não era para sair dali. Outro PM no desespero de bater nos vândalos atingiram um casal que estava ao nosso lado, quase nos acertando também, a menina vira e fala " policial o alvo não é a gente". O policial fecha a cara e assim nós fomos embora dali.  Não porque estávamos cansados, e muito menos devido a chuva, mas porque naquela hora seja lá quem foi que mandou essas crianças nos amedrontarem conseguiu, eu estava com medo
mas ainda assim quero meus direitos e não deixarei de lutar por isso.

Hoje as manifestações serão:

São Vicente - Praça da Biquinha as 16hrs
Santos- Gonzaga as 17horas

Encontro vocês na de São de Vicente.


Esse texto um colega meu escreveu e eu achei muito interessante

Gabriel Ribeiro 
Chega até ser engraçado esse mimimi de todo mundo reclamando dos vândalos e criminosos que assaltam e saqueiam os lugares... achando que é apenas por má índole. Sabem por que? Há interesses envolvidos. Por que poucos sabem que o crime organizado (das ruas), é apenas fantoche do governo, o mandante dessa merda toda. Parem e pensem, por que o PCC que tava tocando o terror no estado de SP inteiro começou os ataques e pararam depois? acham mesmo que foi pela intimidação da força policial? Recentemente, a alguns meses atrás, os policiais iam trabalhar com medo, com a bandidagem solta que chegava e matava pm/gente inocente do nada e saiam fora, despercebidos e inidentificáveis. É óbvio que o crime no parlamento e nas ruas é o mesmo que corrompe o Brasil. PCC só é fantasma enquanto tá recebendo sua pensão, se estão insatisfeitos, vão lá e metem o louco. Eles tem sua força, e você acha que vão exterminá-los? CLARO QUE NÃO! Pois os governantes dependem disso! Por que o criminoso de gravata, os “reis” do topo precisam de gente pra fazer o trabalho sujo! Esses criminosos são apenas peões, que no caso, serviram para desmoralizar o movimento, e desmotivar as pessoas a participarem novamente, e as outras á aderirem. Compreendam, vândalos fazem parte da mesma corja de políticos corruptos, pois os mesmos foram corrompidos. Outros vândalos apenas aderiram por que viram vantagem nisso tudo, por isso cresceu-se o número da criminalidade em locais desprovidos de segurança. Não devemos nos desmotivar! A luta continua, só tenham consciência do que realmente acontece!


Fotos 














3 Comentários:

Às 22 de junho de 2013 às 20:56 , Blogger Amanda Rocha disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 22 de junho de 2013 às 20:57 , Blogger Amanda Rocha disse...

Lindo seu blog... Agora vamos ver se o Brasil muda né!!! =D

Amanda Costa
www.costa-amanda.blogspot.com

 
Às 25 de junho de 2013 às 11:01 , Blogger Pequenas Resenhas disse...

Vamos sim Amanda, esperamos mudanças rapidamente.
Att Mônica Lopes

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial