quarta-feira, 31 de outubro de 2012

As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

  As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

  Comecei ontem a ler o livro ontem, um pouco ansiosa com a espera da estréia do filme no cinema. No começo me perdi um pouco nas confusões da cabeça do Charlie, um menino de 15 anos que vive em conflito com a vida, mas que deseja ser Infinito. Ele escreve cartas a um amigo que não se sabe quem é, no final de cada carta sempre coloca "Com amor Charlie", o que demonstra a doçura e a ingenuidade do garoto logo de cara.
  Ele só se sente bem mesmo quando conhece Patrick e Sam e começa viver com eles as aventuras de ser adolescente. Festas, loucuras e liberdade, ser jovem. Tudo isso reúne o jovem Charlie na satisfação de se sentir infinito.
  É importante ouvir cada musica que ele comenta no determinado momento que ele as cita. Elas casam com a história e a que eu mais gostei  Asleep- The Smiths que já era uma das minhas preferidas antes, agora então só a tornou mais inesquecível.
  Absorver o sentimento de um garoto que fala exatamente o que pensa da maneira que pensa faz você se sentir tolo por não fazer o mesmo, ele não tem medo de ser quem ele é, não tem vergonha de expressar seus sentimentos e não tem medo de dizer a verdade. Guarda segredos, tem medo e pergunta-se constantemente o que é a vida e o que o faz viver. Ele fica feliz ao descobrir que viver é uma grande aventura.

  Estou apaixonada pela escrita do Stephen e pelo modo como ele fez de uma maneira simples um garoto tão parecido com tantos outros que se sentem da mesma forma, mas não tem para quem dizer.

  O filme conta com a linda da Emma Watson como a Sam que, na minha opinião, não poderia ser ninguém mais. Ela trás a graça e a liberdade que essa personagem demonstra no livro.
  E já o Charlie será o lindo do Logan Lerman, que ficou conhecido por seu papel em Percy Jackson.

  Sem duvida esse filme e esse livro vão entrar para a minha lista dos preferidos, mesmo sem ainda ter terminado ou sem ver o filme fiquei feliz de ter a oportunidade de vê-lo.

Trailer do filme 

Um bom dia para todos e que vocês também sintam-se INFINITO.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial