quarta-feira, 2 de abril de 2014

EU NÃO MEREÇO SER ESTUPRADA

Em que mundo nós estamos? E como viemos parar nesse absurdo que estamos vivendo hoje?

Vamos voltar 514 anos no tempo, mais precisamente para o dia 22 de abril de 1500. Se você foi um bom aluno sabe muito bem o que essa data significa, sim o “descobrimento” do Brasil. Questões históricas deixadas de lado, vamos ao que interessa. O que acontecer quando os portugueses chegaram aqui?
Respondeu certo quem disse “Encontraram os índios“ e se você é um bom amante das artes e já viu um quadro da chegada dos portugueses sabe que tinha uma bela diferença entre os índios e eles, que era? Sim, eles não usavam roupas. Enquanto na Europa, que fazia muito frio eles usavam muita roupa o ano inteiro, por questões climáticas, religiosas e culturais, aqui que fazia muito calor e ainda não tinha tido a influencia de idiotas, não se usava nada.
Então Mônica, aonde você quer chegar com isso? Ah você já vai saber. Mas antes vamos continuar mantendo as histórias bonitinhas.
Diz à lenda que na criação do mundo Eva e Adão não usavam vestimentas e não tinham vergonha, faziam amor à vontade e não se repudiavam por isso, mas quando Eva (a mulher, claro) comeu o fruto proibido Deus os puniu com o pudor e agora sentiam vergonha e usavam vestimentas para lembrar o resultado de seu pecado.
Eu estou enrolando de mais e não estou chegando a lugar nenhum? Calma, calma, já vamos chegar.
A questão é todo o nosso passado é repleto de histórias que fazem acreditar que mulheres são manipuladoras, falsas, mentirosas, que só servem para procriar. O medo do homem por esse sexo foi tão grande que desde princípios ela foi subjugada e condenada, enfraquecida e desmerecida, mas na primeira oportunidade elas mostravam que podiam comandar (já diziam os gregos, o homem é a cabeça, mas a mulher é o pescoço e vira ela para onde quiser). Pense em todas as grandes mulheres da história, pense em como elas seduziram, manipularam e enganaram os homens até ter poder suficiente para fazê-los ficarem com medo e as matarem. Sempre foi assim, mas não precisa sempre ser. O homem tem tanto medo da mulher que a ameaça, enfraquece, maltrata e se julga superior a ela em todos os sentidos. Não culpe os pais do menino machista da sua escola, ou os pais dele, culpe a nossa civilização, que mesmo depois de tantos séculos ainda não evoluiu.

Voltando...
Então quando os portugueses chegaram aqui os índios estavam pelados por causa do calor e o que homens que estão no mar durante meses sem ver mulheres fizeram? Isso ai, foi ai que começou o estupro no Brasil. E pode culpar os europeus, mas a culpa tá bem lá atrás, bem antes de eles terem a ideia de vir parar aqui, a culpa esta na má educação que os pais dão aos seus filhos e no que os ensina a acreditar e ainda está.

Mas vamos ao que interessa.
Há alguns dias (28/03/2014 para ser mais exata) O IPEA ( Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada ) realizou uma pesquisa perguntando aos brasileiros se eles achavam que mulheres de roupa curta deveriam ser estupradas, qual não foi a surpresa de TODOS (todos mesmo, não fomos só nós que ficamos espantados com essa porcentagem, o mundo também ficou) quando o resultado foi 65%. Não você não leu errado, o resultado foi mesmo 65%. Que é um absurdo é, mas isso é reflexo da sociedade machista, ignorante e preconceituosa que estamos vivendo. Que ao invés de evoluir retrocede 1500 anos e ataca a mulher como objeto.
Ai veio a brilhante campanha EU NÃO MEREÇO SER ESTUPRADA.
E agora muitos idiotas, preconceituosos, MACHISTAS, estão ridicularizando as meninas, que para mostrar q aderiram à campanha, tiram fotos seminuas com os dizeres EU NÃO MEREÇO SER ESTUPRADA. A maioria da o seu argumento e a sua opinião sobre o assunto, muitas só mostram que estão ali apoiando, mas tem aqueles ignorantes que ainda criticam e julgam dizendo que elas são VADIAS. Desculpa-me, mas vadia não é nem a sua mãe, que colocou um sujeito escroto e imundo assim no mundo, quem dirá uma mulher que tem total direito de ter seu corpo protegido.
A culpa NUNCA é da vítima, isso é o que o mundo precisa entender e principalmente os 65% de brasileiros que acham que mulher de roupa curta merece ser estuprada. Meu querido, você mora em um país tropical (abençoado por Deus), aqui só não é mais quente que o inferno no verão. Experimenta sair por ai de saia longa e calça o dia inteiro. Não é porque uso shorts curto ou saia curta ou estou pelada, arreganhada no meio da praia às 3 da manhã que estou PEDINDO para ser estuprada A CULPA NUNCA É DA VITIMA e sim do monstro que essa sociedade formou para acreditar nisso. Otário que tem esse pensamento imundo nos dias de hoje, vai estudar, evoluir, parar de ser um hipócrita ignorante, antiquado e vocês meninas, que ao invés de defenderem julgam e xingam e falam que essas meninas merecem serem estupradas, vocês são as verdadeiras vadias dessa história. E só para vocês ficarem sabendo, mini saia não é e nunca foi motivo para um homem estuprar uma mulher, se fosse só mulheres de mini saia que são estupradas não teríamos tanto estupro hoje. E só para lembrar aos homens, que não são só nós mulheres que podemos ser violentadas não viu, vocês também podem, mas felizmente são muito pouco os casos.
Agora, seus otários e vadias, ao invés de criticarem comecem apoiar a campanha, ela pode salvar vida de muitas pessoas que vocês amam e as suas vidas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial